PRAZOS DE CANDIDATURA

As candidaturas decorrem de 28 de Janeiro a 2 de Outubro de 2019, ao longo de três fases diferentes.


A primeira fase de candidaturas acontece entre 28 de Janeiro e 28 de Março, a segunda entre 2 de Abril e 5 de Julho e, finalmente, a terceira entre 10 de Agosto e 3 de Setembro de 2019. Só se podem candidatar à 3ª fase candidatos com estatuto de estudante internacional que possuam visto ou que façam prova de já se encontrarem a residir em Portugal.


Os resultados da primeira seriação, relativos às candidaturas válidas efectuadas na primeira fase, serão divulgados até 16 de Abril de 2019.

As matrículas, relativas às candidaturas válidas efectuadas na primeira fase, terão lugar entre 16 e 24 de Abril de 2019.

Haverá, de seguida, um período de recolocação e redistribuição de vagas, até 29 de Abril de 2019, posto o que se processa nova época de matrículas entre 29 de Abril e 7 de Maio de 2019.


Os resultados da segunda seriação, correspondente às candidaturas válidas efectuadas na segunda fase, terão os seus resultados publicados até 23 de Julho de 2019.

As matrículas, relativas às candidaturas válidas efectuadas na segunda fase, terão lugar entre 24 e 31 de Julho de 2019.

Haverá, de seguida, um período de recolocação e redistribuição de vagas, até 5 de Agosto de 2019, posto o que se processa nova época de matrículas entre 5 e 13 de Agosto de 2019.


Os resultados da terceira seriação, relativos às candidaturas válidas efectuadas na terceira fase, serão divulgados até 18 de Setembro de 2019.

As matrículas, relativas às candidaturas válidas efectuadas na terceira fase, terão lugar entre 18 e 23 de Setembro de 2019.

Haverá, de seguida, um período de recolocação e redistribuição de vagas, até 27 de Setembro de 2019, posto o que se processa nova época de matrículas entre 27 de Setembro e 2 de Outubro de 2019.


Informações para estudantes internacionais

As candidaturas, seriações e divulgação de resultados dos estudantes internacionais decorrem, também elas, nas datas acima indicadas.

A entrega dos documentos necessários para a realização da candidatura permitirá a verificação da conformidade dos mesmos pela Universidade de Évora, bem como a eventual requisição de quaisquer elementos porventura ausentes ou insuficientes, podendo assim os candidatos tratar atempadamente nos seus países de origem de toda a documentação exigida para que estejam em condições de se matricular e estudar em Portugal.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CANDIDATURA:

- Fotografia;

- Certificado de habilitações autenticado (Unidades Curriculares discriminadas com respectiva nota e ECTS. Este certificado não é exgido no caso de habilitações obtidas na Universidade de Évora);

- Diploma de grau autenticado (este diploma não é necessário caso o grau seja da Universidade de Évora);

- Curriculum vitae;

- Comprovativo de candidatura ao abrigo de Protocolo, se aplicável.


Consultar informação adicional sobre candidaturas no sítio Web da Universidade:

Oferta Formativa da Universidade de Évora


CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO

1. Habilitações literárias: 50%.

2. Análises Curricular: 50%.


DATA DE INÍCIO DAS AULAS

Setembro de 2019.